"Segundo o dicionário, Íntima é: que está muito dentro, muito interno; que existe no ânimo ou no coração; muito cordial, tranqüilo ou aconchegante; que está muito próximo ou tem relações estreitas com. Já compaixão, vem do verbo compadecer, que nada mais é que: sofrer.
"compaixão" em grego: Esplagnisomai "compaixão" em grego: Esplagnisomai. Ela também pode ser traduzida como "ter simpatia, pena, ser movido pela misericórdia.
Compaixão é um sentimento típico dos seres humanos e que se caracteriza pela piedade e empatia em relação à tristeza alheia. ... Etimologicamente, a palavra compaixão se originou a partir do latim compassionis, que significa "sentimento comum" ou "união de sentimentos". Ver também: significado de Altruísmo.
Determinar-se, agir.
Não foi no grego clássico, mas no judaísmo tardio que o termo adquiriu um sentido metafórico, para expressar a atitude de ter misericórdia, sentir dó, ter compaixão, como sentimentos provenientes do coração.
A compaixão é um valor que nos faz mais sensíveis e mais humanos frente às dificuldades e problemas dos demais. É um sentimento de pena que se tem diante dos males e desgraças dos outros. É necessário ensinar a criança ser compassiva diante das doenças, situações ruins, perdas e realidades de outras pessoas.
Mexeram vem do verbo mexer. O mesmo que: balançaram, tocaram.