O significado da palavra Fuji é um tema polêmico. Uma das acepções é "sem igual". Outra interpretação, "imortal", reflete a crença taoísta de que o vulcão abriga o segredo da imortalidade. Para os ainos, antigos habitantes do arquipélago japonês, o nome Fushi seria uma referência à deusa do fogo, Kamui Fushi.
É chamado Fuji-san (富士山) em japonês e a origem do nome Fuji é controverso. Alguns dizem que deriva da língua da tribo indígena Ainu, que ao pé da letra significa "vida eterna". Os estudiosos, no entanto, dizem que o nome se origina da língua Yamato e refere-se a "Fuchi", a deusa do fogo budista.
O Monte Fuji é o símbolo do Japão e a montanha sagrada mais venerada pelos japoneses. Trata-se de um vulcão inativo desde 1708 que se ergue a mais de 2.400 metros de altura e possui o seu topo coberto por neve.
Um lugar espiritual, ícone cultural e uma maravilha geográfica. A 3.776 metros, o Monte Fuji é o pico mais alto do Japão, resultado da atividade vulcânica que iniciou há aproximadamente cem mil anos.
O Fuji-san é por vezes referido erradamente como Fuji Yama em alguns textos ocidentais, isto porque o terceiro kanji, que significa montanha, também pode ser pronunciado yama. Em japonês, a única forma correta de fazer referência ao monte Fuji é Fuji-san.
1. Minolta. Empresa japonesa fabricante mundial de câmeras, acessórios para câmeras, fotocopiadoras, impressoras a laser e máquinas de fax. ... Meu pai tinha uma minolta em casa e hoje é uma relíquia.
Característica da geologia resultado das repetidas atividades vulcânicas. Uma das características é que esta lava é de basalto, sendo que a maioria dos vulcões do Japão é de andesito.
No inverno, o branco gelado cobre todo o monte. É comum ele ficar imerso em nuvens baixas. Mas nos dias mais quentes, é possível vê-lo por inteiro, cercado pelo céu azulado. As encostas mais altas do Fuji são formadas por cinzas vulcânicas soltas, sem vegetação ou rios.
3.776 m Monte Fuji/Altitude