Fluem vem do verbo fluir. O mesmo que: brotam, decorrem, dimanam, derivam, circulam.
1 correr, manar, rolar. Ter origem: 2 derivar, provir, advir, brotar, depender, dimanar, nascer, nascer de, originar-se, proceder, redundar, resultar.
Os verbos fruir e fluir existem na língua portuguesa e estão corretos. Porém, os seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. Fruir se refere principalmente ao ato de desfrutar e usufruir de alguma coisa, aproveitando suas vantagens e benefícios.
Deixar fluir significa encontrar o sentido, a corrente natural do universo, compreender a vida e o que realmente nos realiza, nos traz bem e leva o bem a outros. Deixar fluir é perceber o enredo da história que leva ao bem comum.
1 espontaneamente, prontamente, facilmente, fácil, simplesmente, descomplicadamente, desembaraçadamente. Com toda a certeza: 2 certamente, sem dúvida, com certeza, seguramente, provavelmente, presumivelmente, obviamente, logicamente, consequentemente.
Principais antônimos de fluir: 1. parar, estancar, sustar, empoçar, barrar, bloquear, represar, açudar.
É aceitar em vez de lutar, aproveitando a corrente para chegar aonde queremos. Isso implica nos deixarmos surpreender com o que acontece em cada momento, em vez de planejar tudo. Deixar fluir é uma arte, um desafio maravilhoso que nos tornará mais livres.