Ehyeh-Asher-Ehyeh (muitas vezes contraído em Português como "Eu Sou") é um dos Sete Nomes de Deus concedido em cuidado especial pela tradição judaica medieval. A frase também é encontrada em outras literaturas do mundo religioso, usada para descrever o Ser Supremo, em geral, remetendo para o seu uso em Êxodo.
"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. Muitas opções se apresentam a nós, mas somente Jesus afirma que é "a porta" pela qual podemos entrar. ... Ele mesmo afirma que é a porta verdadeira e, somente por ela, é possível achar pastagens.
"Disse Deus a Moisés: 'Eu Sou o que Sou'. Disse mais: 'Assim dirás aos filhos de Israel: Eu Sou me enviou a vós outros'.
"Eu sou" é uma frase importante em toda a Bíblia Sagrada. Deus primeiro declara esse nome para si mesmo em Êxodo, quando apareceu a Moisés na sarça ardente. Jesus também usa múltiplas declarações "Eu sou": ... Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.
Significado de Só adjetivo Sozinho; que não está acompanhado; desprovido de companhia: antes só que mal acompanhada; caminhava só pelas ruas da cidade. Único; que só existe um: para os católicos só há um Deus. Isolado; em constante solidão: sempre foi um poeta só.
7 vezes Jesus diz Eu Sou na Bíblia 7 vezes no Evangelho João - Novo Testamento.