Would é um verbo modal que tem a função de verbo auxiliar. Como o próprio nome já diz, ele tem a função de auxiliar, nesse caso, o verbo principal. Além disso, would é o passado de will.
Would pode ser usado:
Como pudemos ver nos exemplos anteriores, enquanto WILL refere-se ao futuro, WOULD é utilizado para falar do futuro do pretérito. Em português, os verbos no futuro do pretérito terminam com ia.
Muito usados para se expressar tanto oral quanto textualmente, would, could, should são auxiliares verbais do inglês, ou seja, são usados em combinação com outros verbos (os principais, ou main verbs). Dito isso, os mais importantes verbos auxiliares da língua inglesa são be, do e have, além de suas flexões.
I would like e I'd like "I'd like" é muito utilizado para responder perguntas formadas por "Would you like" e nada mais é do que uma abreviação para "I would like". Veja neste exemplo.
Ao utilizar o would nas frases interrogativas ele mudará de posição, aparecendo antes do sujeito. Exemplos: Would you like to travel with me? (Você gostaria de viajar comigo?) Would you sell your bike to me? (Você gostaria de vender sua bicicleta para mim?)
1 – Não tem segredo: quando usamos will para expressar futuro, basta colocá-lo antes do verbo principal. Se quiser colocar o verbo na sua forma negativa, basta colocar o not na frente dele (will not) ou usar a forma contraída: won't.
O tempo do futuro na língua inglesa tem duas formas: o futuro com o verbo auxiliar "will" e com a expressão "to be going to". Este tempo verbal será formado pela colocação do verbo auxiliar "will" antes do verbo principal em sua forma natural. Ex.: It will be good to see my friends after all these years.