O número "um" é "one".
"One" se refere ao número 1, ele quantifica, mostra que é "só um (ou uma)" sobre alguma coisa. Exemplos: "I lost one pen of my collection" – Eu perdi uma caneta da minha coleção. "She just ate one apple last week" – Ela só comeu uma maçã semana passada.
O último uso de one é como pronome impessoal, quando você quer dizer que uma ação específica foi realizada, mas pode ter sido feita por qualquer um. O uso dele deve ser nas regras de uma terceira pessoa do singular. I love the animals - Eu amo os animais. He loves the animals - Ele ama os animais.
Em português, não há uma palavra com sentido equivalente. Pois, no nosso idioma, basta ocultarmos a palavra que não queremos repetir e está resolvido. O interessante do uso da palavra one é que também pode referir-se à algo no plural, e então o one vira ones.
A definição de one-way no dicionário é mover-se ou permitir viajar em uma única direção.
Há uma regra bem simples: quando a palavra começa com um som de vogal (a, e, i, o, u), então, use 'an' – você vai perceber que pronunciar essas palavras fica até mais fácil com 'an'. E o contrário: quando a palavra começar com som de consoante, use 'a'.
three {substantivo} três {subst.}
quatro num I divided the cake into four portions.
Muitos estudantes pensam que one sempre significa o numeral um em inglês. Para acabarmos com esse engano, vou mostrar a você que one também pode ser usado como pronome demonstrativo ou pronome substantivo e, nesses casos, one nunca é traduzido como um. Follow me.