Significado de Descompensada O mesmo que: maluca, adoidada, aloucada, desatinada, variada.
Significado de Descompensação substantivo feminino [Medicina] Estado patológico durante o qual as deficiências de um órgão não são compensadas por trabalho suplementar das partes sãs desse mesmo órgão ou por outro órgão de função análoga.
PSICOLOGIA incapacidade psíquica para gerar uma resposta adequada a uma situação de tensão nervosa e/ou emocional, de que podem resultar alterações de humor, delírios, comportamentos psicóticos, etc.
Significado de Descompassado adjetivo Que se conseguiu descompassar; que não possui regularidade; que saiu dos limites; desacompassado. Que é descomedido; sem comedimento; desapoderado. [Marinha] Diz-se do navio ou embarcação que não segue a linha de água que condiz com sua marcha, por possuir uma carga mal repartida.
A insuficiência cardíaca descompensada (ICD) é definida como uma síndrome clínica na qual uma alteração estrutural ou funcional do coração leva à incapacidade de ejetar e/ou acomodar sangue dentro de valores pressóricos fisiológicos, causando limitação funcional e necessitando de intervenção terapêutica imediata(1).
Diabetes descompensada ou descontrolada é um quadro que se caracteriza pela elevação da glicemia. Essa condição pode provocar uma perda de peso anormal. Além de sede excessiva, incontinência urinária e apetite além do comum.
a remoção de alguns dentes é importante para que haja uma descompensação ortodôntica, indispensável no preparo de sua cirurgia. A remoção desses dentes não causarão qualquer problema, haja vista que os espaços criados serão fechados e os outros dentes assumirão sua função.
CONCEITOS. A DPOC caracteriza-se pela limitação do fluxo de ar nas vias respiratórias, não reversível com o tratamento instituído, e que se agrava com a inflamação produzida em resposta à agressão do pulmão pela inalação de partículas ou germes nocivos.
Significado de Descompensado [Medicina] Refere-se à condição patológica que causa alterações no organismo pelo mau funcionamento de um órgão que, por não funcionar apropriadamente, compensa essa situação buscando as partes sadias em outro órgão de função semelhante.