Que tem corpo; que é físico.
adjetivo Que não possui corpo; sem matéria; desprovido de forma física; incorporal.
Os adjectivos corporal («do lat[im] corporāle-, "relativo ao corpo"») e corpóreo («do lat[im] corporĕu, "corporal"») são sinónimos; ambos querem dizer «relativo ou pertencente ao corpo» e «que tem corpo; material» [in Dicionário da Língua Portuguesa 2008, da Porto Editora, Portugal].
Significado de Corpóreo substantivo masculino Liturgia. Tecido colocado sobre o altar, sendo utilizado pelo sacerdote para colocar o cálice e a hóstia, durante a celebração (missa). [Religião] Antigo. Lugar na igreja localizado entre o cruzeiro e a nave.
Tangível e intangível são, linguisticamente, termos que se referem a elementos que podem ou não ser tocados. Um carro ou uma camisa, por exemplo, são tangíveis, enquanto um plano de negócios, embora possa ser documentado, tem existência incorpórea – logo, intangível.
Significado de Permutável adjetivo Que se consegue permutar; que pode ser trocado ou alterado; trocável.
1. A que se deu carácter de quinta-essência. 2. Muito requintado ou apurado.
complexo movimento denominamos corporalidade. Trata-se de compreender o corpo intrinsecamente relacionado ao fenômeno humano, a sua existência, sua história e cultura. Deste modo, percebemos que o ser humano não só tem um corpo como ele é o próprio corpo, que pensa o mundo, o outro e a si próprio.
São bens que têm existência material, perceptível pelos nossos sentidos, como os bens móveis (livros, joias etc.) e imóveis (terrenos etc.) Em contraposição aos mesmos, encontram-se os bens incorpóreos, que são aqueles abstratos, de visualização ideal (não tangível). ...
Com origem no termo latim tangibĭlis, a palavra tangível permite fazer referência a tudo aquilo que se pode tocar. Num sentido mais amplo, também faz alusão ao que pode ser percebido de maneira precisa (por exemplo: "A nossa gestão conseguiu obter resultados tangíveis em todas as áreas").