1. Caracula. O mesmo que caramba,que isso,putzzz,porra...
A Constituição Antonina (em latim Constitutio Antoniniana de Civitate), popularmente conhecida como Édito de Caracala, ou ainda como Édito de 212, foi uma legislação do Império Romano. ... O édito, ao estabelecer o direito de cidadania aos indivíduos livres do império, causava uma perda de privilégios de Roma.
CARACALA, O GRANDE… MALUCO MAIOR ABSURDO – Mal saído da adolescência, a instabilidade mental de Caracala já preocupava aqueles que o cercavam. Em certa ocasião, quase esfaqueou o pai pelas costas, diante de todo o seu exército. OUTRAS LOUCURAS – Detestava a esposa, que condenou ao exílio e mais tarde mandou matar.
Termas de CaracalaPaísItáliaCidadeRomaLocalizaçãoI Região - Porta CapenaCoordenadasCoordenadas: 41° 52' 46" N 12° 29' 35" E 41° 52' 46" N 12° 29' 35" E
C., foi concedido o direito de cidadania a todo e qualquer homem livre de Itália, assim como o de civitas romana a algumas das cidades conquistadas do Império. ... que o imperador Caracala emitiu um édito no qual se declarava que todo o homem livre que vivesse na extensão do Império Romano era cidadão de Roma.
Além disso, Cômodo era um pervertido sexual – o que parece ter sido o hobby de muitos imperadores romanos – e morreu em 192 d.C., estrangulado por um de seus protegidos, um atleta chamado Narciso Mérida. Aliás, no primeiro rascunho do filme Gladiador, o personagem Máximo era chamado de Narciso.
Calígula Calígula, tido como o mais cruel imperador, é redimido em biografia.
Ficou conhecido pelo Édito de Caracala em 212 d.C., em que decretou que todos os habitantes livres do Império Romano, onde quer que vivessem, eram cidadãos romanos. ... Mais de 30 milhões de provinciais tornaram-se legalmente romanos. Foi um dos maiores atos isolados de concessão de cidadania da história da humanidade.