Hilário designa uma situação ou uma pessoa cômica, extremamente divertida e que provoca muitos risos. Por exemplo: "Foi hilário ver a reação da menina durante a festa." É um termo derivado do latim hilaris, com origem no grego hilaros (que significa alegre, animado).
Burlesco é um trabalho literário, dramático ou musical com o intuito de causar riso ao caricaturar a maneira ou o espírito de trabalhos sérios ou por tratamento grotesco de seus assuntos. A palavra é de origem italiana, que por sua vez deriva da palavra burla, que significa "piada", "ridículo" ou "zombaria".
O que significa Caricaturesco?
Pessoa que se parece com uma caricatura. Uma pessoa que se parece com a caricatura de outra pessoa.
O que é farsesca?
1. Relativo a farsa. 2. Que contém elementos ou características de farsa (ex.: monólogo farsesco).
Como se escreve Ilário correto?
A forma correta de escrita da palavra é hilário, com h inicial. A palavra ilário está errada. O adjetivo hilário se refere, maioritariamente, a alguma coisa ou a alguém que provoca riso e alegria.
Quando surgiu o burlesco?
Originalmente, o burlesco remonta ao século 16 e surgiu na Europa como paródias de obras tradicionais, burlas (espécie de sátiras) da literatura e do teatro.
Qual a origem do burlesco?
A palavra é de origem italiana, que por sua vez deriva da palavra burla, que significa "piada", "ridículo" ou "zombaria". O burlesco reúne vários elementos, como caricatura, paródia, sátira e travessura, e, em sentido teatral, estilo extravaganza, como apresentado na Era Vitoriana.
Qual a origem da tradição burlesca em Espanha?
Em Espanha, a tradição burlesca tem as suas raízes na época medieval nas cantigas de escárnio e maldizer. No Cancionero General de 1511, aparece uma pequena secção intitulada "Obras de burlas" que dará origem ao Cancionero de obras de burlas provocantes a risa (1519).
Qual é o exemplo de inspiração burlesca?
Como exemplo de obras musicais de inspiração burlesca está uma orquestra por Richard Strauss de 1890 chamada Burleske. Exemplos de burlesco teatral incluem Robert the Devil, por W. S. Gilbert, e Ruy Blas and the Blasé Roué, por A. C. Torr e Herbert F. Clark (com música de Meyer Lutz ).