O nome Betel significa "Casa de El". A história de fundação deste santuário está associada a Jacó, que, por sua vez, passa a ser chamado de "Israel".
O que significa Betel: Betel é uma palavra com origem no hebraico que significa "casa de Deus". É uma cidade bíblica situada a norte de Jerusalém, que era um lugar de elevada importância para os israelitas, onde prestavam culto a Deus.
De acordo com a Bíblia, Betel era conhecida anteriormente como "Luz". A cidade foi conquistada pela Casa de José (Jz 1,22-25) e ocupada novamente pelos israelitas. Betel foi incluída no território de Efraim, tornando-se um lugar sagrado, um centro religioso associado à tradição dos patriarcas.
Betel (em hebraico: בית אל; romaniz.: Bêṯ-ʼĒl , lit. "Casa de Deus") foi uma cidade cananeia situada entre Efraim e Judeia, no sítio da atual vila de Beitin, na encosta das montanhas efraimitas.
El (em hebraico: אל; romaniz.: Ēl) é o Supremo Deus Criador cananita, também cultuado pelas tribos hebraicas que se assentaram no norte da Palestina. Seu nome por vezes é erroneamente utilizado como sinônimo de Yahweh, Jeová ou Javé.
Significado de Loami Qual o significado do nome Loami: "FILHA DE NETUNO, UNIU-SE A JÚPITER E TEVE DOIS (2) FILHOS".
Na Bíblia, Dã (em hebraico: דָּן, "julgamento" ou "ele julgou") é filho de Jacó (de quem era o quinto) e de Bila, sua concubina (Gênesis 30:4).
Peniel (em hebraico: פְּנוּאֵל), também conhecido como a "face de Deus", é um lugar não muito longe de Sucote, a leste do rio Jordão e ao norte do rio Jaboque.