"Beleza Oculta", portanto, seria "beleza escondida". Não é sinônimo, pois, de "beleza colateral", tradução mais fiel do nome original ("Collateral Beauty") do filme protagonizado por Will Smith ("À Procura da Felicidade"). Entretanto, os dois nomes incorrem no mesmo equívoco: não há beleza alguma no longa.
Situado no Natal, Beleza Oculta é o típico projeto que se apoia na moral da história. Um filme que tenta oferecer um material sentimental para servir como uma espécie de lição de moral. O filme é basicamente uma atualização do conto dos fantasmas de Scrooges, com um misto de realismo e notas bastante açucaradas.
Romance Drama Beleza Oculta/Gêneros
Morte (Helen Mirren), Tempo (Jacob Latimore), Amor (Keira Knightley), tentam ensinar o valor da vida para o homem.
Howard perdeu a filha pequena, e está mergulhado numa depressão profunda desde então. Num gesto de revolta, ele escreve cartas para o Amor, o Tempo e a Morte, onde desanca a todos pelo ocorrido (bem a propósito, um dos personagens o compara a uma criança escrevendo para Papai Noel).
Elenco excelente. Fotografia muito boa. A história é interessante, sensível e com bom roteiro. Will Smith ,em fase de negação da morte da filha ,escreve cartas para a MORTE,O TEMPO e o AMOR, de alguma forma culpando-os pelo ocorrido.
1h 37m Beleza Oculta/Duração
Tudo que desejamos, tudo que tememos não possuir, tudo que, no fim, acabamos comprando é porque, no fim das contas, nós ansiamos por amor, desejamos ter mais tempo e tememos a morte. – Howard. Howard não escreve cartas para pessoas.
Filme está disponível na Netflix Além de ser exibido na tela quente pela Rede Globo, o filme Beleza Oculta encontra-se atualmente também disponível no catálogo da Netflix.
26 de janeiro de 2017 (Brasil) Beleza Oculta/Data de lançamento