Define-se, assim, a autorregulação como a habilidade de monitorar e modular a emoção, a cognição e o comportamento, para atingir um objetivo e/ou adaptar às demandas cognitivas e sociais para situações específicas (Sroufe, 1995.
A auto-regulação ocorre por fases: (1) consciencialização e estabelecimento do objetivo; (2) procura ativa desse objetivo e 3) alcance, manutenção ou reformulação do objetivo estabelecido. ...
Acto ou efeito de se auto-regulamentar ou de estabelecer os seus próprios regulamentos ou normas. Plural: auto-regulamentações .
Que ou quem se auto-regula . Plural: auto-reguladores. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: autorregulador.
Regular-se a si mesmo, impôr regras.
Significado de Autorregulação [Biologia] Capacidade que possui alguns órgãos de regular suas próprias funções fisiológicas. Regulação de uma máquina que não é feita manualmente, mas de maneira automática, através de mecanismos e aparelhos próprios.
Três principais objetivos – criação de um sistema de bloqueio de ligações automáticas para consumidores que não desejem receber ofertas; – construção de uma base de dados para monitorar reclamações sobre oferta inadequada e frequente; – estímulo à transparência e o combate ao assédio e importunação comercial.
A regulação emocional é o processo consciente de comportamentos, sentimentos e emoções na busca do alcance de um objetivo.
Significado de Regulamentação substantivo feminino Ato de fixar por meio de regulamento. Conjunto de medidas legais ou regulamentares que regem um assunto: a regulamentação da lei do inquilinato.
Autorregulação é a capacidade que algumas entidades apresentam para estabelecer suas próprias regulações, suas regras de funcionamento e fiscalizar a adequação a essas regras. Ela é adotada em algumas atividades do mercado de capitais, evitando centralização excessiva da atividade regulatória.