É a descrição psicológica que uma pessoa faz de si própria!!! AUTO- tem a noção de si próprio. PSICO- termo que indica alma, espírito, mente. GRAFIA- escrita, narração.
Resposta: Poema Autopsicografia, de Fernando Pessoa. O poema Autopsicografia é uma obra poética da autoria de Fernando Pessoa que revela a identidade de um poeta e aborda o processo de escrever poesia. ... Autopsicografia é uma das poesias mais conhecidas de Fernando Pessoa, um dos maiores poetas da língua portuguesa.
Na observação de um crítico literário, Fernando Pessoa refletiu no verso uma palheta de dores: a que ele fingiu sentir, a que sentiu de verdade ao escrever e a que o leitor sente ao ler o poema, entre outras. O poeta fingidor revelou a mesma subliminaridade em outras criações antológicas.
O compositor Hermínio Bello de Carvalho define o que Fernando Pessoa quis dizer no seguinte verso: "o poeta é um fingidor, finge tão completamente que chega fingir que é dor a dor que deveras sente." Ele discute sermos ou não fingidores e o que os poetas querem passar com seus versos.
Que diz respeito à mente; espiritual.
O que é psico-historiador: Mentes privilegiadas que possuíam conhecimento de todas as variáveis envolvidas em um fato presente, assim, por possuir todas as informações do presente podiam compor os acontecimentos da história futura e alterar esses acontecimentos desde o presente.
Auto é um prefixo (de origem grega) ou um elemento composicional que permite designar aquilo que é próprio ou que funciona por si mesmo. ... O termo "auto" também permite fazer alusão a um automóvel ou a um carro.