Asgard (em nórdico antigo: Ásgarðr) é o reino dos deuses, os Æsir, na mitologia nórdica, mundo separado do reino dos mortais, Midgard.
História. A língua denominada nórdico antigo é o ramo ocidental antigo das línguas escandinavas e era formada pelo islandês antigo e pelo norueguês antigo.
Tonsberg Asgard é um reino fictício dentro do Universo Marvel baseado em Asgard da mitologia nórdica e é lar dos asgardianos e de outros seres da mitologia citada. Asgard apresenta proeminência nas histórias do deus nórdico Thor. Atualmente existe a nova Asgard que fica em Tonsberg na Noruega.
Portanto, Asgard é citado como Godheim em diversas fontes. O reino dos deuses, de acordo com a mitologia nórdica, ficaria localizado no topo de Yggdrasil, a árvore da vida, logo, acima de Midgard, a terra dos homens.
É onde vivem quase todos os deuses. A paz por lá só reinou após muito quebra-pau entre eles. Asgard é cheia de grandes salões, como o grandioso Valhalla, salão de Odin.
Odin e seus irmãos, então, levantaram o corpo de Ymir do mar e criaram Midgard (o nosso mundo), entre Niflheim e Muspelheim. ... Quando Midgard estava completa, Odin e seus irmãos criaram um lar para si, que chamaram de Asgard. Entre os dois mundos, eles estenderam uma ponte do arco-íris e a chamaram de Bifrost.
inglês A língua que os Vikings falavam era chamada de oldnordisk (nórdico antigo) ou traduzida diretamente para o inglês Old Nordic, ou como é mais conhecida, Old Norse.
Línguas nórdicas
Asgard é um pequeno corpo planetário que serve como lar para os Asgardianos, uma raça de seres reconhecidos na Terra pelos humanos como as divindades da sua mitologia nórdica, como Thor, e seu rei, Odin. Existe em outro plano dimensional e tem o tamanho aproximado de um pequeno estado.
Pertencente à mitologia nórdica, o nome significa Sala dos Mortos. Também chamado de Valhöll, era o palácio dos Einherjar ou "mortos heroicos" no Asgard (morada dos deuses Aesir) para onde as Valquírias levavam os guerreiros mais nobres e destemidos que morriam no campo de batalha, escolhidos por Odin.