A menoridade, em geral, é a incapacidade de um ser humano fazer uso do próprio entendimento (intelecto) sem estar subordinado ou sem estar na dependência de outro ser humano.
O que significa permanecer na menoridade e por que os homens segundo Kant escolhem viver na menoridade *? ... Segundo Kant, a permanência do homem na menoridade se deve ao fato de ele não ousar pensar. A covardia e a preguiça são as causas que levam os homens a permanecer na menoridade.
Por causa da fraqueza e da covardia humana. ... Assim sendo, segundo Kant o ser humano faz uma escolha em sua maneira de viver. Dessa forma, tal escolha é justificada mediante a fraqueza e covardia humana, com isso, nota - se que o medo faz com que as pessoas caiam e por vezes confundam o que é real.
Immanuel Kant (1724-1804), em seu texto "O que é a ilustração", demonstra todo o otimismo iluminista acerca das possibilidades de o homem, através de sua razão, passar a construir o próprio destino, guiando a própria vida com autonomia, superando a velha dependência em relação às crenças, opiniões e decisões alheias.
Resposta: Explicação: Os tutores são aqueles que fornecem os esquemas que orientam as ações dos tutelados. Os tutelados são considerados como menores, pois tal caracterização diz respeito justamente ao fato de que, sob a influência dos tutores, os tutelados são incapazes de pensar por conta própria.
Immanuel Kant (1724-1804) foi um filósofo alemão, fundador da "Filosofia Crítica" - sistema que procurou determinar os limites da razão humana. Sua obra é considerada a pedra angular da filosofia moderna.