A Libélula No Âmbar, da autora Diana Gabaldon, é o segundo livro da série Outlander. A libélula em algumas culturas significa transformação, e o âmbar misticamente protege por milhares de anos quem o usa. Ao presentear Claire com uma libélula no âmbar, Jamie quis preservar a beleza do amor que envolve os dois.
Fogden diz que Abandawe é considerado um local sagrado para os nativos da Jamaica, por guardar uma grande quantidade de poder. Mas, além disso, o padre menciona que há relatos sobre pessoas que desapareceram misteriosamente após entrar na caverna.
A série Outlander é um seriado de televisão baseado em uma saga de livros intitulada A viajante do Tempo, com teor épico e histórico. Outlander é uma série de televisão dramática, de fantasia e romance histórico americana, que foi baseada na saga de livros da autora Diana Gabaldon, intitulada A Viajante do Tempo.
Depois que Claire dorme com o rei da França para salvar a vida de Jamie, quando ela sai do Palácio de Versalhes, a última coisa que ela faz é pegar a laranja e levá-la com ela. Foi um pequeno gesto de Claire, uma escolha que simboliza que ela está saindo com sua dignidade.
Outlander (livro)OutlanderNas Asas do Tempo (PT) A Viajante do Tempo (BR)Lançamento2004Páginas732ISBN978-853-25-1692-3
Geillis Duncan foi condenada por bruxaria em 1743, mas não morreu na fogueira. Os juízes decidiram esperar que ela tivesse seu filho primeiro.
Nele, Claire é raptada por Lionel Brown e os homens dele. Com o título Never My Love, o capítulo confirmou que o pior acontece. Claire foi estuprada em Outlander pelo vilão e também pelos capangas dele. O trágico momento deve ainda marcar a história da protagonista para a 6ª temporada.