O dragão. O dragão na imagem de São Jorge representa o demônio, o mal que quer nos destruir e toda perseguição do império romano contra os cristãos. Uma outra versão conta que este temido dragão apavorava uma cidade da Libia de nome Salone. Os moradores passaram a oferecer vitimas para o dragão.
Cariocas e devotos do mundo inteiro comemoram o dia de São Jorge. Padroeiro de Portugal, da Inglaterra e da Catalunha, São Jorge também é protetor dos soldados, militares, ferramenteiros e ferroviários.
Usar uma medalha ou pingente de São Jorge é uma forma de demonstrar a devoção pelo santo. ... E usar uma joia com a imagem do santo, segundo a crença popular, auxilia a luta contra batalhas, perseguições, injustiças e questões difíceis.
As manchas na lua representam o santo e sua espada, a postos para defender aqueles que rogam pela sua ajuda. Outras fontes dizem que a história teria começado na Umbanda, tratando de Ogum, que é o santo da Guerra, e detentor da energia masculina.
No sincretismo religioso, São Jorge corresponde a Ogum na umbanda e no candomblé. Os escravos trouxeram para o Brasil a cultura africana e suas religiões.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
São Jorge está protegendo a fé, com toda a sua força. Ele protege o sagrado, permitindo que as pessoas humildes possam viver em paz. É por isso que a oração de São Jorge ajuda as pessoas a se protegerem de inimigos de todos os tipos, com a força desse arquétipo incansável.
A medalha de São Jorge também é usada pelos devotos para afastar os inimigos, pois ela simboliza a armadura de proteção contra energias negativas. ... Com tantos significados poderosos para a proteção espiritual e renovação da fé, está na hora de adquirir a sua própria medalha de São Jorge.