Significado de Vira-lata adjetivo Sem raça definida, falando de cães: cachorro vira-lata; cadela vira-lata. Diz-se de todo e qualquer animal sem raça delimitada. ... substantivo masculino e feminino Cachorro ou cachorra sem raça definida.
O cachorro vira-lata, também conhecido como raça SRD nada mais é do que um cachorro originário de uma mistura de diversos outros cachorros. A principal diferença entre um cão srd e um cão de raça, é que o cachorro vira-lata não possui nenhum tipo de raça, ou seja, ele não carrega nenhuma carga genética de outro animal.
O termo vira-lata deriva do fato de muitos desses animais, se abandonados, serem comumente vistos andando famintos pelas ruas revirando latas de resíduos em procura de algum tipo de alimento.
– Um cachorro vira-lata, uns cães vira-latas. E se o composto verbo + substantivo já for plural, faz-se a flexão apenas com o artigo que o antecede.
Palavras que rimam com Vira-lata:
sábado, 31 de julho É tanto que ganharam até uma data dedicada a eles. Neste sábado, 31 de julho, é celebrado o Dia Nacional do Vira-Lata.
E a árvore genealógica de cada um dos cachorros considerados Sem Raça Definida varia de acordo com a própria história do animal. Mas, em termos gerais, pode-se dizer que o vira-lata tem a mesma origem que a de todos os cachorros: eles são descendentes dos lobos selvagens e primos das raposas.
Nelson Rodrigues Complexo de vira-lata é uma expressão e conceito criada pelo dramaturgo e escritor brasileiro Nelson Rodrigues, a qual originalmente se referia ao trauma sofrido pelos brasileiros em 1950, quando a Seleção Brasileira foi derrotada pela Seleção Uruguaia de Futebol na final da Copa do Mundo em pleno Maracanã.
A origem vira-lata caramelo é quase impossível de determinar. Ao contrário das raças consideradas "puras", que são o resultado de cruzamentos seletivos visando reproduzir certas características, vira-latas como eu têm código genético alterado, ou seja, são fruto da mistura de diversas raças por gerações e gerações.