A Geração Z é constituída pelas pessoas que nasceram durante o advento da internet e do crescimento das novas tecnologias digitais, como smartphones, videogames e computadores mais velozes, por exemplo.
A geração Y abrange os profissionais que nasceram entre os anos 80 e 90, quando o mundo se tornou essencialmente tecnológico. Eles cresceram com amplo acesso à informação e ao conhecimento e foram moldados por essa realidade, tornando-se pessoas mais curiosas, inquietas e movidas por desafios.
Geração Y/Millennial (1981-1996): A protagonista de Fleabag Ainda assim, o principal motivo de se ouvir tanto falar nos millennials é o fato de eles serem tão diferentes das últimas gerações.
De um lado, os millennials, pessoas nascidas entre os anos de 19, e que mantêm, em sua maioria, os hábitos citados acima. Do outro, a Geração Z, formada por jovens nascidos de 19, e que classificam tudo isso como cringe.
Geração Y Geração Y. Em 2020 os Millennials estão na faixa etária entre os 26 e 40 anos. Em grande parte, essa geração cresceu no início de uma crise financeira global e em meio a uma grande aceleração na tecnologia digital.
Eles possuem um compromisso muito grande com a própria felicidade, são rápidos, têm um senso de urgência acima da média e desejam construir um mundo melhor, para si e para os outros. Estamos falando das características dos Millennials.
Os Baby Boomers são os nascidos entre 19. Em seguida veio a geração X, que compreende o período de 19. Já a geração Y é composta por indivíduos que nasceram entre 19. Por fim, temos a geração Z com os nascidos a partir de 2000.
Geração X: nascidos entre 19 (atualmente com 40 a 60 anos) Geração Y (millennials): nascidos entre 19 (atualmente com 25 a 40 anos) Geração Z: nascidos entre 19 (atualmente com 10 a 25 anos) Geração Alpha: nascidos a partir de 2010 (atualmente com até 10 anos)