"Guardar a sete chaves" é uma expressão popular da língua portuguesa, utilizada no sentido de "algo que está muito bem protegido" ou "um segredo muito bem guardado".
A ideia é dizer que você tem que ter uma pessoa, que na alegria e na tristeza vai estar ali, vai cuidar, que até se você estiver passando mal, em um bar mesmo, ela encara todas", afirma. A música Muy Amigos ficou engavetada e retornou para o projeto da banda há três anos com reformulações e novo título: Amigos.
a) ( ) uma expressão popular da língua portuguesa, utilizada no sentido de "algo que está muito bem. protegido" ou "um segredo muito bem guardado."
Ao guardar muitos segredos, esse ato de inibição dos pensamentos faz mal ao corpo, e já sabemos disso, pois ao falar com alguém sobre um assunto que nos angustia, essa aflição parece se atenuar. Na mesma proporção que o medo, o preconceito muitas vezes impede as pessoas de serem transparentes.
11 – Em: "Mas quem cantava chorou", o motivo do choro foi a: a) Indisposição do amigo.
Tem a ver com o sentido místico e religioso frequentemente atribuído a esse número? ... As chaves que garantem a máxima segurança, segundo o dito popular, são sete pela única razão de que sete é um número especial, associado desde a antiguidade com o misticismo, a magia, a transcendência, a sabedoria superior.
Milton Nascimento Canção Da América (Unencounter)/Artistas
1 – Se Alegra Com o Seu Sucesso Muitos acreditam que os verdadeiros amigos são aqueles que permanecem ao seu lado nos momentos mais delicados. Porém, acredito que a amizade de verdade é aquela que vai além e consegue lidar, também, com o seu sucesso.
As chaves são sete como sete são as maravilhas do mundo antigo e as maravilhas do mundo moderno, os dias do Gênesis, os sábios da Grécia, os pecados capitais, as cabeças da hidra, os anões da Branca de Neve, as vidas do gato, as léguas da bota etc.
Cada baú tinha quatro fechaduras e era aberto por quatro chaves distribuídas entre funcionários do reino. Com o tempo, os baús caíram em desuso. E algo que antes estava bem "guardado a quatro chaves", passou a ser "guardado a sete chaves", devido ao misticismo associado ao número 7.