Foice e martelo (Unicode: "☭") são símbolos que representam a classe trabalhadora — o trabalho agrícola e o trabalho industrial, respectivamente. Entretanto, o emblema é mais conhecido por ter sido incorporado à bandeira vermelha da União Soviética, bem como a cada uma de suas repúblicas constituintes.
O que é Foice e o martelo: O símbolo comunista está representado com a imagem da foice e do martelo, sob um fundo vermelho, com se estivessem entrelaçadas. Representam a união dos camponeses e dos operários.
Entenda | Os 5 principais símbolos da Revolução Russa
A estrela vermelha de cinco pontas, um pentagrama sem o pentágono no seu interior, é um símbolo do republicanismo, do socialismo e do comunismo.
As estrelas e rosas dos ventos são símbolos muito presentes nas tatuagens máfia russa (Bratva). Podem ter diferentes interpretações, dependendo da região onde foram tatuadas. Estrelas tatuadas nos joelhos significam que o criminoso não se ajoelha diante de ninguém, nem de Deus.
Bandeira da RússiaBandeira da Federação da RússiaAplicação...Proporção2:3Adoção11 de maio (29 de abril O.S.) 1696 (originalmente) 1700 (de facto para embarcações) 1883 (de facto para uso em terra) 12 de agosto de 1991 (como bandeira da RSFSR) 11 de dezembro de 1993 (versão Atual)TipoNacionaisMais 1 linha
A bandeira da Rússia consiste num retângulo com três linhas horizontais com as cores branca, no topo; azul, no centro e vermelha, na base. Suas origens remontam ao final do século XVIII, mas ela foi substituída pela bandeira da URSS de 19.