O termo vintage significa algo clássico e antigo que foi usado e está em bom estado de conservação e qualidade. É um estilo que se relaciona principalmente às décadas de 19, e pode ser representado por peças de decoração, roupas, acessórios e produtos em geral, como telefones e até carros.
Vintage para iniciantes: 30 dicas para o visual retrô dos sonhos
"Vintage é o clássico original usado novamente enquanto o retrô busca uma referência antiga para a criação de algo novo", resume Karina Korn, arquiteta à frente do escritório Karina Korn Arquitetura. O estilo vintage traz peças originais, que geralmente datam das décadas de 19.
O material é muito resistente e tem grande durabilidade, apresentando um envelhecimento maravilhoso mesmo depois de anos. Se o padrão da textura do couro for repetitivo demais, é uma indicação que a peça pode ser uma imitação.
Vintage significa algo clássico, antigo e de excelente qualidade. O conceito de vintage é uma referência a períodos passados e remete aos anos 1920, 1930, 1940, 19, e se aplica em vestuários, calçados, mobiliários e peças decorativas.
Essa estilização de ondas largas, bem marcadas e volumosas ficou famosa nos anos 1950, onde apareciam com frequência nos cabelos das grandes estrelas de Hollywood, na época.
Mini saias ou vestidos curtos com bota de cano longo. Os óculos estilo gatinha, e os redondos também são vintage. A moda "pin-up" dos anos 50 e 60 (perfil de mulher clássica e feminina, mas com ar retrô, sedutor e ingênuo ao mesmo tempo) é um exemplo de "moda vintage".
Nada de calças apertadas Ao utilizar peças mais soltas o corpo agradece pelo conforto que a roupa traz, é interessante usar calças mais baggy, podendo dobrar a barra se quiser exaltar uma peça como a meia. Uma dica muito legal é abdicar um pouco do cinto e usar um cordão para ajudar a dar aquela prendida na cintura.
Retrô, antigo e vintage são expressões comumente usadas para designar estilos ou peças usadas na decoração de um ambiente. ... É um estilo de vida recuperado das décadas de 19.
Vintage: o queridinho da família real Para ganhar esse adjetivo, a peça precisa ter sido feita, no mínimo, há vinte anos. Vintage é usado para se referir, não só no mundo da moda, à peças feitas no período de 1920 até no máximo, 20 anos atrás, em 2019, no caso, até 1999.