Levar a vida de uma doméstica, já que as odaliscas tinham a tarefa de divertir o harém, através de danças e cantos.
1. Escrava do harém, ao serviço das mulheres dos antigos sultões.
Levar uma vida mais leve não significa totalmente abdicar-se de suas tarefas diárias ou responsabilidades. Significa dar novos significados e pesos para o que hoje você coloca em sua lista de prioridades. Uma vida mais tranquila é uma vida com mais momentos de alegria, menos cansaço.
Odalisca é uma palavra de origem turca que era usada para se referir às escravas de um harém. O harém era a parte do palácio em que viviam todas mulheres do lugar. Lá viviam as esposas do sultão, as suas filhas e suas irmãs, todas sob a organização e cuidados da mãe deste.
Significado de Odalisca substantivo feminino Empregada escrava que trabalhada para as mulheres num harém, casas onde só viviam mulheres, no Império Otamano. Mulher que habita um harém de um sultão; mulher de harém. [Por Extensão] Mulher morena conhecida por sua sensualidade.
A mais aceita delas diz que a Dança do Ventre surgiu no Antigo Egito, em rituais, cultos religiosos, onde as mulheres dançavam em reverência a deusas. Com movimentos ondulatórios e batidos de quadril, as mulheres reverenciavam a fertilidade, celebravam a vida.
1. Expelir o escarro. 2. [Popular] Pagar.