Bicho de sete cabeças é uma expressão popular que significa que se está diante de alguma dificuldade que pode não ter uma resolução simples. É algo que é quase impossível de se solucionar.
A origem dessa expressão está na mitologia grega, mais precisamente na história de Hidra de Lerna. A lenda diz que a Hidra era um monstro de sete cabeças que, ao serem cortadas, renasciam. Dessa forma, matar esse animal seria uma tarefa muito difícil, e daí a associação.
Com o Acordo Ortográfico, escreve-se bicho-de-sete-cabeças ou bicho de sete cabeças? A forma correta é bicho de sete cabeças.
Parece que você não tem ressentimentos e dificuldades ao lidar com situações desagradáveis, especialmente quando se trata do tempo para superar com eles e seguir em frente. O outro significado também poderia representar a associação com aqueles que o rodeiam.
substantivo masculino Excesso de dificuldade; algo que demanda muito esforço; coisa extremamente complicada ou de resolução quase impossível. Etimologia (origem de bicho de sete cabeças).
"Sete cabeças" significa algo complexo, problemático.
O filme "Bicho de Sete Cabeças", inspirado no livro "Contos dos Malditos" e dirigido por Lais Bodonzky, retrata a vida de Neto (Rodrigo Santoro), um adolescente filho de pais conservadores que, em busca de aceitação entre um grupo de amigos, inicia-se no uso da maconha, consumo alcoólico e práticas delinquentes.
Bolognesi e Bodanzky ficaram, durante quatro meses, montando o filme em Trieste, na Itália, com a dupla de montadores italianos Jacopo Quadri e Letizia Caudullo. Eles então ordenaram o material e fizeram o primeiro corte como o roteiro indicava e foi filmado.
Intenso e violento (ex.: pancada de criar bicho).