"Comer bem passa pela ideia de alimentação equilibrada que, por sua vez, refere-se à diversificação de alimentos, fundamentada em um padrão de alimentação capaz de proporcionar elementos chave para manter o bom estado de saúde, as funções vitais do organismo, como o crescimento, o desenvolvimento e a qualidade de vida" ...
Confira 10 dicas para uma alimentação saudável
Mas é importante lembrar que comer muito não significa que você está comendo bem. Inúmeras complicações na saúde podem aparecer em decorrência de uma forma de se alimentar não saudável. Comer muito e com pressa, por exemplo, causa má digestão, sono e aquela sensação de estar "empanzinado".
Alimentação saudável é uma dieta bem equilibrada, que fornece os nutrientes, vitaminas e minerais nas proporções adequadas para o bom funcionamento do organismo. Para que uma alimentação seja saudável, é importante ter variedade, equilíbrio, controle de quantidade (comer o que lhe é adequado) e qualidade dos alimentos.
Separe uma parte do salário ou ganho mensal para a alimentação. Semanalmente, elabore um cardápio e faça a lista de compras a partir dele. Não ir ao mercado com fome ajuda a manter o plano. Outra dica importante é só comprar aquilo que de fato você vai consumir: menos é mais.
Você não precisa gastar dinheiro com industrializados "sem açúcar" ou "sem lactose" para ter uma alimentação saudável
Alimentar-se bem não quer dizer comer muito e sim comer as substâncias necessárias para o organismo. Quem come muito, pouco ou mal, acaba desnutrido, fraco e doente. A desnutrição impede ou retarda o crescimento e o desenvolvimento da criança.
O NUTRIR – é um ato involuntário, resultado da ação "comer", realiza funções vitais, promove ações e reações, está envolvido diretamente com a qualidade de saúde, muito pautado em ação consciente do mecanismo comer, mas também um nutrir-se através, forma de fornecer, condicionar e transformar o alimento ingerido em ...
A boa: apesar de discordarem, cientistas sabem o suficiente para que você consiga comer de maneira saudável. Grãos integrais e vegetais variados fazem bem. Achar que não existe refeição sem bife faz mal. Comer pelo menos três vezes por dia faz bem.