A bandeira oficial do Palmeiras é verde e tem o escudo oficial do clube no centro sob uma faixa diagonal branca. Acima do símbolo é colocada uma estrela vermelha em referência ao título mundial do Torneio Internacional de Clubes Campeões – Copa Rio 1951.
Três vermelhas para os títulos mundiais (1992, 19) e duas amarelas para Adhemar Ferreira da Silva, atleta do clube bicampeão olímpico em 19 no salto triplo. Cada estrela significa um recorde mundial quebrado pelo atleta. O primeiro nas Olimpíadas de 1952 e o segundo no Pan-americano de 1955.
A estrela vermelha de cinco pontas, um pentagrama sem o pentágono no seu interior, é um símbolo do republicanismo, do socialismo e do comunismo. É muitas vezes interpretado como representação dos dedos das mãos dos trabalhadores, bem como os cinco continentes.
Betelgeuse é uma estrela muito grande, luminosa e fria classificada como uma supergigante vermelha de tipo espectral M1-2 Ia-ab. ... Essas estrelas consomem seu combustível rapidamente e vivem por apenas alguns milhões de anos.
Palmeiras incluiu estrela vermelha em homenagem à Copa Rio de 1951. ... A recém-inaugurada estrela vermelha na camisa do Palmeiras, em homenagem à Copa Rio de 1951, considerada um Campeonato Mundial pelo clube alviverde, não é a primeira a aparecer em um uniforme de clube brasileiro para homenagear conquistas do passado.
As estrelas vermelhas representam os títulos mundiais de futebol. As estrelas douradas da camisa do São Paulo representam os recordes mundiais e olímpicos do salto triplo conquistados Adhemar Ferreira da Silva nos Jogos Olímpicos de Helsinque (1952) e nos Jogos Pan-Americanos do México, três anos mais tarde.
O Boca Juniors possui 69 estrelas dentro do seu escudo. Elas representam títulos simbólicos, os primeiros conquistados pelas equipes profissionais do clube, alguns torneios locais e internacionais que transformaram a equipe em uma das maiores da América Latina.