Ouça em voz altaPausar16, como você deve imaginar, não é recomendado para menores de 16 anos por permitir estupro; exploração sexual; coação sexual; tortura; mutilação; suicídio; violência gratuita/banalização da violência; aborto, pena de morte, eutanásia; relação sexual intensa; produção ou tráfico de qualquer droga ilícita; consumo de ...
Ouça em voz altaPausarA Classificação Indicativa - ClassInd - é uma informação prestada às famílias sobre a faixa etária para a qual obras audiovisuais não se recomendam. São classificados produtos para televisão, mercado de cinema e vídeo, jogos eletrônicos, aplicativos e jogos de interpretação (RPG).
Ouça em voz altaPausarNo Brasil, segundo o Portal do Ministério da Justiça, as classificações indicativas são dadas pelos códigos: L (verde) – Livre para todos os públicos. 10(azul)– Não recomendado para menores de 10 anos. 12(amarelo)– Não recomendado para menores de 12 anos.
Ouça em voz altaPausar- Filmes de Classificação 18 anos: autorização permitida apenas a adolescentes a partir de 16 anos. Lembre-se: crianças abaixo de 10 anos devem estar SEMPRE ACOMPANHADAS pelos pais ou responsável legal. Para essas, apenas portar a autorização escrita não é suficiente.
Ouça em voz altaPausarClassificação Indicativa (Classind) é uma informação sobre a faixa etária para a qual obras audiovisuais não se recomendam, baseada em critérios de nível de maturidade, tendo como propósito principal ser ferramenta de auxílio aos pais na escolha do conteúdo midiático que seus filhos devem ter acesso.
Ouça em voz altaPausarA classificação indicativa dos filmes é realizada de acordo com as disposições da Constituição Federal, do Estatuto da Criança e do Adolescente. De acordo com a legislação atual da Portaria 1.189/3 de agosto 2018, do Ministério Justiça e do Manual da Nova Classificação Indicativa.