Valete é uma carta de baralho. A palavra deriva do francês valet, que designa um empregado doméstico masculino, subordinado a alguém - normalmente ao senhor da casa. Poderia ter-se um ou mais valetes, sendo muito usual até a metade do século XIX, principalmente à nobreza.
O Valete de Paus geralmente significa o recebimento de uma boa notícia. É uma carta que carregam muita energia positiva, assim sugere que você poderá se sentir renovado(a) na situação em questão. A carta sugere a disponibilidade do combustível necessário para novos começos e realizações.
A Carta de Tarô Pajem de Copas nos remete ao início de uma emoção, um amor, um sonho. Uma energia infantil, ainda no começo de sua manifestação. Algo emergindo do âmago. Algo novo nascendo.
O Valete de Ouros significa que você pode encontrar um bom caminho para a resolução da questão atual. Para isso, basta refletir, ponderar e ser realista. Representa um mensageiro e sugere que em breve você obterá as respostas que procura.
O Valete ou Princesa de Copas no Tarot representa todo o lado do amor, da paixão e do romantismo. É aquela pessoa que corre atrás dos sonhos sem medir as consequências. ... Essa taça com um peixe simboliza a água, elemento do naipe de Copas. Esse símbolo também está associado ao sacrifício espiritual.
O 3 de Paus sugere que você deve tomar uma iniciativa. Às vezes ficamos travados em alguma situação ou decisão, mas a indicação aqui é a de que você precisa arriscar e dar o primeiro passo. Esse arcano menor indica sucesso, mas para alcançá-lo, é necessário agir.
As oportunidades te aguardam, é isso que diz o Valete de Ouros do amor. Se você está em um relacionamento é o momento de viverem planos que tanto esperaram a melhor hora para realizarem. Mas se as brigas te separaram, esta carta indica que caminhos surgirão para uma reconciliação se assim vocês quiserem.
A carta do Sol no Tarot é muito positiva. Uma das mais positivas que pode sair em um jogo quando a pergunta é o futuro amoroso ou expectativas no trabalho. Contudo, também há um lado negativo, como em todas as outras cartas, mesmo que seja pouco comentado. Essa carta significa abdundância, sorte e evolução.