Significado de a árvore se conhece pelos frutos: Expressão que significa que a mãe e o pai são o espelho para os filhos...
A Árvore e seus Frutos, também chamada de Árvores e seus Frutos ou Discurso sobre os falsos profetas, é uma parábola de Jesus sobre testar uma pessoa. Passagens com significado similar aparecem no Novo Testamento em Mateus 7:15-20 e em Lucas 6:43-45.
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Paulo Coelho » 'É pelos frutos que se conhece a árvore' » Arquivo.
[Figurado] Ser recompensado pelo esforço e empenho dispensados (ex.: o governo começa a colher os frutos da nova política educativa). [Figurado] O mesmo que dar frutos. [Figurado] Ter resultados positivos, favoráveis (ex.: o investimento deu frutos a curto prazo).
A Videira Verdadeira (em grego: ἡ ἄμπελος ἡ ἀληθινή hē ampelos hē alēthinē) é uma alegoria ou parábola dada por Jesus no Novo Testamento. Encontrada em João 15:1–17, descreve os discípulos de Jesus como ramos de si mesmo, que são descritos como a "Videira Verdadeira", e Deus Pai, o "lavrador".
Generosidade. As árvores nos dão oxigênio, sombra e frescor e são uma importante fonte de alimento com suas frutas. A sua importância para a preservação do planeta é fundamental e tudo o que as árvores nos oferecem é de graça. Elas são um grande exemplo de generosidade.
"Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei" (Gl 5:23). "...
A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão! Digam aos justos que tudo lhes irá bem, pois comerão do fruto de suas ações.
Jesus usou a metáfora da videira para comunicar a necessidade de um relacionamento vital entre Ele e o crente a fim de que haja a produção do fruto do Espírito Santo. É através do fruto do Espírito Santo que Deus é glorificado em nossa vida, e assim muitos são abençoadas através de nosso bom testemunho.