O conceito TSI (Turbo Stratified Injection) da Volkswagen é a junção de algumas tecnologias. No caso, a sobrealimentação com turbocompressor, o coletor de admissão com intercooler e a injeção direta de combustível. Esses recursos permitem que motores de baixa cilindrada tenham alta entrega de torque em baixas rotações.
Qual a sigla do TSI?
A sigla TSI significa "turbo com injeção direta" na linha VW, assim como o MSI consiste na versão de aspiração atmosférica e o numeral 160 seu torque máximo em Newton-metro. Em outros mercados há o TDI para motores diesel e e-tron, para elétricos.
Qual a diferença entre os motores TSi?
Fica claro a diferença entre os motores nos fatores de torque e potência de um motor TSI em comparação aos 1.6 ou até mesmo 2.0 de outras montadoras que fabricam veículos com motores aspirados comuns.
Quais são as siglas de um carro?
Essas letras são siglas usadas para subdividir o modelo de acordo com as suas características, sejam elas luxo, esportividade, economia, e outros fatores. Cada montadora pode escolher livremente qual sigla colocar nos seus carros e quais acessórios vão mudar entre uma e outra, no entanto, a maioria das letras têm o mesmo significado.
Qual a diferença entre 250 TSI e 350 TSI?
A história é exatamente a mesma com o 250 TSI e o 350 TSI. O primeiro, 1.4 turbo, desenvolve 25,5 kgfm (com gasolina ou etanol), enquanto no segundo são 35,7 kgfm (apenas com o derivado do petróleo).