1 Reis 19:19 diz "partiu, pois, Elias...". Elias recuperou sua ousadia! Mais tarde, conseguiu confrontar Acabe e também a mesma Jezabel que o ameaçou de morte, dando uma pesada profecia sobre a morte dela (1 Reis 21:23). Por isso, não deixe de ouvir, mas também não deixe de obedecer a voz de Deus.
Elias contou com o Anjo enviado por Deus para ser seu ouvido, dando o que ele precisava naquele momento: água e alimento.
quarenta dias Elias viaja por quarenta dias e quarenta noites até o Monte Horeb, onde Moisés havia recebido os Dez Mandamentos. Elias é a única pessoa mencionada na Bíblia a retornar a Horeb depois que Moisés e sua geração haviam passado pelo lugar, muitos séculos antes. Lá, ele procura abrigo numa caverna.
quarenta dias Elias obedeceu. Comeu o pão, bebeu e, com a força desse alimento, andou quarenta dias e quarenta noites, até chegar ao Horeb, o monte de Deus, com a esperança de ver Deus face a face e ele certamente receberia a recompensa por seu esforço, lealdade e fidelidade.
Zimbro é um pseudofruto que possui propriedades medicinais e aromatizantes, bastante comum em climas temperados. O nome científico para o zimbro é Juniperus communis, porém popularmente também pode ser chamado de cedro, junípero, genebreiro ou zimbrão.
Aparece frequentemente mencionado na Bíblia. Em Canaã era muito venerado como deus do Trovão. ... O Baal era filho de Dagon, o deus das Sementeiras e renascia por vezes na primavera depois de morrer no outono, representando o ciclo da fertilidade sendo-lhe oferecidos por isso os primeiros frutos.
Elias sentiu-se profundamente deprimido, mesmo depois de uma vitória sobre os profetas de Baal. Por causa do desgaste emocional durante a batalha, ele se deprimiu diante de uma simples ameaça de Jezabel. ... Ele cuidou de alimentar o profeta Elias, deu descanso para sua alma e confortou-o espiritualmente.
Elias foi um profeta conhecido por ter realizado grandes feitos em nome do Senhor. Por meio de suas profecias desceu fogo do céu, choveu, tornou a viver o filho de uma viúva, e entre outros, ele foi arrebatado em uma carruagem de fogo, e ainda, teria aparecido junto a Moisés durante a transfiguração de Jesus.
Elias foi um dos grandes profetas de Deus. A Bíblia registra no livro de 1Reis que Elias orou pedindo que não chovesse e, por três anos e meio, não choveu.
Elias fugiu ao querer se preservar, abateu-se com o que considerava ser um golpe em sua reputação. Eliseu, caso pensasse em sua preservação, era melhor ter ficado onde estava, mas despede-se dos pais, queima os instrumentos de trabalho, cozinha a carne de seus bois e se alimenta com sua gente.