Festa mexicana cardápio
Uma típica festa mexicana deve, obrigatoriamente, contar com elementos tradicionais da cultura local. Nesse caso, recrute cactos, pimentas, caveiras psicodélicas, flores e sombreiros. Ah, e não se esqueça das divertidas pinhatas. As cores também são parte fundamental da alma da festa mexicana.
Para montar uma mesa mexicana, invista em cores alegres e vibrantes: vermelhos, laranjas, amarelos, rosas, verdes e azuis. Também vale misturar estampas, sem medo de ser feliz. Quer deixar ainda mais original? Mesclar arranjinhos de flor com cactos e suculentas deixa a mesa mexicana linda e bem característica.
As festas típicas mexicanas mostram muito da cultura daquele país, misturando dança e música em uma verdadeira profusão de cores. O México é conhecido por sua vasta riqueza cultural, culinária premiadíssima, praias belíssimas e, claro, alegria do povo! Festeiro, o mexicano faz de toda ocasião uma grande festa!
O tamal ou tamale é um prato tradicional da culinária Asteca, feito de masa, uma massa normalmente feita à base de milho, que pode ser cozida a vapor, ou então fervida num invólucro, que pode ser feito de folhas de milho, de mandioca, de bananeira, de abacate e até de papel alumínio ou plástico, e que é retirado antes ...
Com suas formas infinitas e cores vivas, as pinhatas são um elemento central das festas natalinas no México. Confeccionada a partir de uma panela de barro cozido adornada com papel colorido, a pinhata tradicional tem a forma de uma estrela de sete pontas e seu interior contém frutas, balas e até pequenos brinquedos.
Ainda que a premissa seja uma caveira e normalmente na nossa cultura esse símbolo venha nos remeter um sentido de morte, a caveira mexicana significa nada mais do que a própria vida, um símbolo de respeito e imponência, e, principalmente de vitalidade que nunca deixará de existir.
Outra ótima ideia de decoração é espalhar vasinhos de cactos e suculentas pelo ambiente. Faça também bigodinhos de papel cartão ou EVA e espalhe-os pela mesa ou coloque-os para decorar os pratos. Você pode ainda apostar no uso dos sombreros, típicos chapéus mexicanos.
O chapéu-mexicano é um brinquedo de parque diversões. É basicamente um cilindro que gira sobre o próprio eixo em alta velocidade e faz você voar pelos ares em frágeis banquetas conectadas por correntes à estrutura central.
31 de outubro e 2 de novembro – Dias dos Mortos – Essa é a festa mais popular do México, conhecida no mundo inteiro. Os mexicanos acreditam que os mortos têm autorização para visitar seus familiares uma vez por ano, no dia 31 de outubro.