Linear é aquilo que está disposto em linha. Vem do latim linearis, que tem sua origem em linea, que é linha. Na Matemática, é o elemento que é representado por uma linha reta e é feito por linhas geométricas. É também aquilo que tem só uma dimensão, não tem volume ou profundidade.
É a leitura que pode ser feita através de um único caminho. O texto impresso é lido de maneira linear.
Relativo a linha ou a linhas. 2. Em que só se empregam linhas.
1 claro, direito, simples, incomplexo, desintrincado, compreensível. Que segue uma sequência: 2 sequencial, sequenciado, contínuo, serial, seriado.
O crescimento linear é aquele em que um número aumenta estável acrescido por uma constante exponencial fixa, ou seja, o próximo valor será sempre a soma do atual mais X.
Independente do rumo que o escritor quiser dar ao protagonista, o enredo linear segue a trajetória comum: começo, meio e fim. Já o enredo não linear é justamente o contrário, quando a narrativa inicia pelo fim, isto é, não segue uma sequência cronológica.
Série de acontecimentos que acontecem um após ao outro de forma irreversível. O tempo linear é uma sucessão de fatos cronológicos.
Exemplo 1: f(x) = x Essa é uma função linear porque seus coeficientes são: a = 1 e b = 0. A função f(x) = x é ainda chamada de função identidade, um caso particular da função linear. Podemos ainda dizer que essa função é crescente, pois o coeficiente a é positivo.
Que não segue uma regra de começo, meio e fim. Que pode ser compreendido, lido, feito em qualquer uma de suas estruturas e/ou momentos.
É linear quando o tempo, o espaço e os personagens são apresentados de maneira lógica e as ações desenvolvem-se cronologicamente, assim, observa-se o começo, o meio e o fim da narrativa.