Mas a vida não é só o corpo ou o espírito, ela pode ser pensada sob seis dimensões que seriam: "física" (corpo humano); "intelectual" (conhecimento); "emo- cional" (controle dos sentimentos); "social" (relação com o nosso exterior); "afetivo" (relação com as outras pessoas); e o "espiritual" (relação com as forças e ...
Além desses dois princípios - que requerem muitos cuidados de nossa parte para serem conservados e desenvolvidos -, estamos providos de três dimensões a constituírem as modalidades de nossa vida: a dimensão física, a dimensão psíquica e a dimensão simbólica.
O levantamento é baseado no conceito mundial da Sodexo das seis dimensões da qualidade de vida, que são: Facilidade e Eficiência, Reconhecimento, Interação Social, Crescimento Profissional, Ambiente Físico e Saúde e Bem-estar.
Todas as pessoas têm um corpo (dimensão física), têm pensamentos (dimensão mental ou cognitiva) e sentem emoções (dimensão emocional), mas há algo mais que faz parte delas que está fora destas três dimensões.
Igualmente, o ser humano sofre a influência deste número, pois sete são suas dimensões holográficas: o corpo, a alma e o espírito, que geram criatividade, racionalidade, sentimento e liberdade, colocando nosso ser no contexto cósmico das dimensões orquestradas.
A dimensão social pode ser entendida como o que está relacionado com a socialização de um indivíduo. Os seres humanos são seres sociais: satisfazem suas necessidades materiais e simbólicas em grupo.
Esse estudo apresenta três dimensões que, juntas, compõem a estrutura do ser humano, a saber: o corpo, a psique e o espírito. Dessa forma, o que torna todo ser humano igual entre si é o fato incontestável de que a sua natureza é formada por um corpo, por uma psique e por um espirito.
A escola nos ensina que há três dimensões espaciais – altura, largura e comprimento – e que o passar do tempo nada tem a ver com essas três grandezas. Mas isso é só parte da verdade. O espaço está irremediavelmente associado ao tempo, em um mundo quadridimensional. E teorias indicam que pode haver muito mais dimensões.
Conheça as principais dimensões da saúde e entenda como lidamos com elas.
Segundo a Organização Pan-americana da Saúde (2001), indicadores são "medidas síntese que contêm informação relevante sobre determinados atributos e dimensões do estado de saúde, bem como do desempenho do sistema de saúde".