Significado de Tabaco substantivo masculino Planta solanácea, originária da ilha de Tobago, e cujas folhas, diferentemente tratadas, servem para fumar, cheirar ou mascar; fumo.
1. Folha da família das solanáceas (nicotiana tabacum) de origem sul-americana usada para fumar, mascar ou aspirar. No Brasil, o mesmo que fumo; 2.
1. [ Botânica ] Género de solanáceas cujas folhas, depois de preparadas, servem para fumar, mastigar ou cheirar. Ser castigado ou levar uma descompostura.
Existem muitas espécies de tabaco do género Nicotiana. Esta faz parte da família Solanaceae, originária da América, Austrália, sudoeste africano e Oceania.
Segundo a OMS, a nicotina é uma droga e tem atuação direta no Sistema Nervoso Central. Tem efeitos parecidos com a de outras drogas, como a cocaína. É uma droga psicoativa, responsável pela dependência do fumante. O tabagismo é responsável por diversas agressões ao organismo, muitas vezes, irreversíveis.
O tabaco orgânico possui nicotina sim, porém em quantidade bem reduzida e natural. Dependendo da forma de como o tabaco orgânico é cultivado o teor de nicotina pode chegar à metade em comparação a cigarros tradicionais.
No Brasil, no início do século XVI, os primeiros portugueses a desembarcarem no País já encontraram o cultivo de tabaco em quase todas as tribos indígenas. Para os índios brasileiros, a planta possuía caráter sagrado e origem mítica.
Acredita-se que o tabaco seja uma planta originária dos Andes Bolivianos, onde já era utilizado por tribos indígenas. Foi justamente por meio das migrações indígenas que a planta chegou ao Brasil. ... Segundo historiadores, em novembro daquele ano, os europeus conheceram o hábito indígena de fumar.
"As pessoas tem uma ideia de que apenas cigarro industrializado é que faz mal, porém todas as formas de fumo são derivadas do tabaco e nenhuma delas é segura ou isenta de dano", afirma a psicóloga Sabrina Presman, conselheira da Associação de ###Estudos sobre Álcool e Drogas.
A maioria dos historiadores considera o tabaco como sendo de origem americana, onde foi cultivado pelos indígenas, tanto da América do Sul como do Norte. ... Em novembro de 1492, os companheiros de Cristóvão Colombo viram pela primeira vez os índios fumarem.