Frequência é o ato de frequentar ou repetir, ou seja, ir a determinado local com assiduidade, em intervalos de tempo constantes. ... Um exemplo do uso da frequência na física é o estudo das ondas, ou seja, a quantidade de oscilações que esta executa num determinado tempo é a sua frequência, medida por hertz (Hz).
Sigla: FM . Frequência muito baixa , Eletrôn : frequência entre 3 e 30 quilo-hertz.
de vezes que o evento ocorreu em um experimento ou estudo. Essas frequências são normalmente representadas graficamente em histogramas.
Que acontece com muita frequência: 1 frequentemente, constantemente, regularmente, muito, várias vezes, sempre, amiúde, amiudadamente, seguidamente, sistematicamente, reiteradamente, continuamente, continuadamente, incessantemente, ininterruptamente.
Significado de Frequência substantivo feminino Caráter daquilo que acontece muitas vezes. Número de vibrações por unidade de tempo, em um fenômeno periódico. Nas correntes alternadas, o inverso da duração do período. Número de observações de determinado tipo de ocorrências.
As faixas de freqüência estão subdivididas desde baixas até as altas freqüências. As mais baixas são as audíveis e as mais altas os raios cósmicos. As que nos interessam são as faixas de VHF, UHF e SHF.
Grafia no Brasil: freqüência. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: frequência. Grafia em Portugal: frequência.
fa – frequência acumulada – acúmulo das frequências absolutas (pega-se a primeira f e vai somando-a às demais f ). fra% – frequência relativa acumulada – acúmulo das fr% (pega-se a primeira fr% e vai somando-a às demais fr%).
Freqüência relativa acumulada de um classe: é a freqüência acumulada da classe, dividida pela freqüência total da distribuição. fi = freqüência simples; xi = ponto médio de classe; fri = freqüência simples acumulada; Fi = freqüência relativa e Fri = freqüência relativa acumulada.