Aliás, segundo a Academia de Ciências da China (ACC), outras grandes obras, como as pirâmides do Egito ou até mesmo a hidrelétrica de Itaipu podem ser vistas do espaço de acordo com alguns fatores: as condições atmosféricas, a capacidade de interpretar as estruturas vistas da órbita terrestre e, obviamente, a ...
Uma vez que não se acredita haver "centro" ou "borda" do universo, não há nenhum ponto de referência específico com o qual traçar a localização geral da Terra no universo. A Terra está no centro do universo observável, pois a observação deste é determinada em relação a sua distância da Terra.
Isto significa que a atração é maior quanto maior for a massa, e diminui quando a distância aumenta. Assim, se dois planetas com a mesma massa estivessem em órbita do Sol, o mais próximo dele seria atraído com uma força gravitacional maior, e o mais distante com uma força menor.
Até hoje, mais de 37 milhões de pessoas puderam ver o planeta a uma distância de 431 quilômetros da superfície terrestre. Além disso, como a estação orbita pela Terra a cada 90 minutos, é possível ver o nascer ou o pôr do Sol a cada 45 minutos.
Define-se a forma da Terra como geoide, que tem uma superfície irregular e, portanto, não corresponde a uma esfera. ... Podemos visualizar, aproximadamente, essa superfície por meio do prolongamento do nível médio dos mares por dentro dos continentes.
A Via Láctea A Via Láctea é uma entre as bilhões de galáxias existentes no universo. Ela merece nossa atenção especial porque é onde está localizado o Sistema Solar e, consequentemente, o nosso planeta.
Via LácteaEstrada de Santiago, Caminho de SantiagoTelescópio ALMA e o centro galáctico no deserto de Atacama, Chile.ClassificaçãoGaláxia espiral intermediária (SAB)LocalizaçãoGrupo Local