O que se pode inferir sobre o marido da tecelã, nessa fala: a) "Por que ter casa, se podemos ter um palácio?" O marido era ambicioso, não se contentava com o que tinha e queria ter cada vez mais.
A finalidade dessa descrição é mostrar como o homem criado pela moça era idealizado, ela queria um homem perfeito (bonito, corpo atraente e elegante).
Para a literatura, descrever é levar o leitor a conhecer o tema descrito, a conhecer o personagem, seu espaço, seus sentimentos, seus pensamentos, suas emoções, suas características físicas e psicológicas, o tempo, a localização. ...
A personagem principal não tem nome: ela é simplesmente a moça que tece. Ela é triste, sonhadora, solitária e achou que tecendo um marido seria feliz. O marido é ambicioso, egoísta e só quer enriquecer e o luxo por isso a preciona a dedicar mais tempo ao ofício.
A moça tecelã, de Marina Colasanti é um texto figurativo, isto é, do tipo narrativo.
Resposta: Uma tecelã é uma artesã que trabalha em tear, que tece panos; teceloa, tecedeira.
A Moça tecelã é a representação da mulher autônoma, que vai à busca de seus objetivos, é o retrato da mulher que não se cala, não se acomoda e nem se submete à possível "autoridade" masculina.
A descrição ocorre pela necessidade de explicar como são os seres, os objetos ou os lugares aos quais se faz referência. Descrever um ser, objeto ou lugar é apresentá-los por meio das palavras, de forma que quem não os conhece possa fazer uma ideia de como são.
Enquanto a narração é o relato de um fato que ocorre em determinado tempo, a descrição é o relato de um objeto, pessoa, cena ou situação estática, ou seja, não depende do tempo. Descrever é desenhar com palavras determinada imagem, de modo que a mesma possa ser visualizada pelo leitor em sua mente.
Quais as principais características desses personagens moça tecelã? Os personagens são feios, tristes, amigáveis. O espaço é interessante, vivo, chato.