Ao final de sua vida útil, o eletrodoméstico terá a destinação adequada através dos nossos serviços de descarte. Uma vez que o refrigerador não tenha reparo, realizaremos a coleta no dia e horário agendado e transportaremos ao centro de triagem para dar início ao processo de reciclagem de geladeira.
Se não souber onde tem uma cooperativa ou posto de coleta na sua cidade, entre em contato com a prefeitura, eles possuem o registro de todas as empresas de reciclagem local. Outra dica é entrar em contato com a fabricante da geladeira talvez eles possuam algum logística reversa e possam pegar o equipamento na sua casa.
Descarte de geladeira Ecoassist Por fim, conforme citado, por ser um aparelho comumente grande, uma ótima opção de descarte é entrar em contato com uma agência especializada no Descarte Ecológico de resíduos sólidos.
Poucas pessoas sabem, mas a geladeira pode ser customizada com a aplicação de tecido. Isso mesmo! Você só precisa escolher um material com estampa bonita e aplicá-lo na porta da geladeira, com o auxílio de uma fita dupla face. Ao invés de personalizar a porta toda, vale à pena fazer recortes estratégicos com o tecido.
Guarde o produto a ser descartado na caixa e procure por um local de coleta. O recomendado é procurar um posto de coleta apropriado para lixo eletrônico. Mas se na sua cidade você não souber de nenhum estabelecimento, uma boa alternativa é tratar os aparelhos descartados como lixo reciclado.
Geladeira que não gela! Se você não quiser guardar nada, pode usá-la apenas como objeto decorativo fazendo uso de adesivos, envelopamento ou qualquer customização que lhe vier à cabeça. E se ela estiver intacta por fora, apenas o design retrô já é suficiente para se tornar um item de decoração.
O recomendado é procurar um posto de coleta apropriado para lixo eletrônico. Mas se na sua cidade você não souber de nenhum estabelecimento, uma boa alternativa é tratar os aparelhos descartados como lixo reciclado. Seja na lixeira do seu prédio, ou no dia da coleta seletiva do seu bairro.
Procure no site da sua prefeitura o Ecoponto mais perto de você. Algumas cidades também têm empresas que recebem doações, como o Exército da Salvação. O serviço vai até a casa dos clientes, retira sua geladeira, televisor ou impressora, por exemplo, que não funciona mais, e encaminha os itens para bazares beneficentes.
Guarde o produto a ser descartado na caixa e procure por um local de coleta. O recomendado é procurar um posto de coleta apropriado para lixo eletrônico. Mas se na sua cidade você não souber de nenhum estabelecimento, uma boa alternativa é tratar os aparelhos descartados como lixo reciclado.
O e-commerce TudoBônus tem uma proposta bem diferente da convencional: eles oferecem até 700 reais em geladeiras velhas na compra de uma nova. A iniciativa é fruto de uma parceria com a concessionária de energia de São Paulo e Grande ABC e visa incentivar a reciclagem e a economia de eletricidade.