A Ciência Econômica é uma ciência social, que estuda o funcionamento da Economia Capitalista, sob o pressuposto do comportamento racional do homem econômico, ou seja, da busca da alocação eficiente dos recursos escassos entre inúmeros fins alternativos.
Produção de bens e serviços, taxas de inflação, taxas de desemprego, poupança, consumo, investimentos e governo. É a economia das cidades, nações, dos grandes sistemas econômicos. É ela que estuda e propõe soluções, por exemplo, para situações de desemprego em massa, ou grandes crises de um dado mercado.
Economia é a ciência social que estuda a produção, distribuição, e consumo de bens e serviços. A ciência econômica está sempre analisando os principais problemas econômicos: o que produzir, quando produzir, em que quantidade produzir e para quem produzir. ...
Portanto, para produzir qualquer bem, é necessário ter recursos – terra, trabalho e capital. Entretanto, na sociedade, esses recursos são escassos. A escassez dos recursos, por sua vez, gera a escassez dos bens. Todavia, a escassez de um bem depende da sua utilidade.
O estudo da economia é fundamental para a vida financeira das pessoas, dos negócios e dos investidores. Entender a dinâmica desse importante mecanismo é fundamental para a tomada de decisões inteligentes e antecipadas.
O conceito economia mundial, refere-se a uma transação de todos os países do mundo junto e a Globalização e uma forma que todos os países do mundo tem de exportar seus produtos para outros países pode se considerar a Globalização básica mundial então a Alternativa B está correta.
A economia mundial refere-se à economia de todos os países juntos. Pode ser avaliada de várias formas. ... Exemplos típicos são o narcotráfico e outras formas de mercado negro, que efetivamente fazem parte da economia do mundo, mas para os quais não existe, por definição, um mercado legal de qualquer tipo.