Impacto ambiental pode ser definido como "qualquer alteração das propriedades físicas, químicas e biológicas do meio ambiente, causada por qualquer forma de matéria ou energia resultante das atividades humanas que, direta ou indiretamente, afetam a saúde, a segurança e o bem-estar da população; as atividades sociais e ...
Indica se o impacto ambiental é direto ou indireto, da seguinte maneira: impacto direto - resultante de uma simples relação de causa e efeito; impacto indireto - resultante de uma reação secundária em relação à ação, ou quando é parte de uma cadeia de reações.
Impactos ambientais são as consequências das atividades humanas na natureza. A mineração e a agricultura, por exemplo, são atividades econômicas que alteram o meio ambiente. ... Esses impactos podem ser locais, como a poluição urbana do ar e a poluição do ar em ambientes fechados.
Um impacto ambiental positivo, ou benéfico, consiste no resultado de uma norma ou medida que seja melhor para o meio ambiente. A recuperação de rios e matas têm um impacto ambiental positivo. Exemplos de impacto ambiental positivo: Recuperação de rios, lagos e córregos.
3- Impacto direto: resultado da simples ação causa e efeito. 4- Impacto indireto: resultante de uma reação secundária, ou quando é parte de uma cadeia de reações. 5- Impacto local: quando a ação afeta o próprio sítio e suas imediações. 6- Impacto regional: quando a ação se faz sentir além das imediações do sítio.
Impacto cíclico: quando os efeitos se manifestam em intervalos de tempo Impacto cíclico: quando os efeitos se manifestam em intervalos de tempo determinados. Impacto reversível: quando cessada a ação, o ambiente volta à sua forma original.