Capitalização*: ato ou efeito de capitalizar, isto é, de adicionar [juros] ao capital [principal] ou montante. Regime de capitalização ou forma de capitalização: modo como ocorre a capitalização, em função de sobre o que incide a taxa de juros e da natureza finita ou diferencial dos períodos de capitalização.
Os títulos de capitalização são aplicações programadas, normalmente oferecidas por bancos, durante um prazo pré-estabelecido. O proprietário do título também tem o direito de concorrer a sorteios de prêmios em dinheiro. ... É uma prática comum entre os bancos e muitos gerentes indicam esses títulos para seus clientes.
Capitalização é uma forma de poupar dinheiro. Ela se concretiza por meio da compra do chamado "título de capitalização". Um erro comum é acreditar que a capitalização é uma forma de investimento, quando ela não pode ser considerada desta maneira, já que não traz rendimentos ao comprador de título.
É um Título de Capitalização de pagamento único que garante a locação de um imóvel residencial ou comercial desejado, sem maior burocracia, transformando o valor da caução em investimento. Tem garantia real e perene durante o tempo de locação.
Capitalização simples é uma forma de remuneração sobre uma quantia de dinheiro investida. Ela funciona como juros simples. Ou seja, o retorno sobre o investimento se dá apenas sobre o capital que, inicialmente, foi aplicado.
O regime de capitalização simples mostra que o capital aumenta de forma linear. Em nosso país este regime de capitalização não é muito utilizado por instituições financeiras, pois com o regime de capitalização composta se obtém lucros maiores em empréstimos.
O título de capitalização é um título de crédito, onde o cliente paga um valor mensal (ou de acordo com o prazo escolhido) para poder participar de sorteios.
Resgates. Alguns títulos exigem o cumprimento de carência em que o capital fica indisponível ao titular. Se o titular solicitar o resgate nesse período, ou se o título for cancelado, o pagamento ocorre após o período de carência e é proporcional aos valores pagos, de acordo com as condições previstas.
O rendimento de um título de capitalização é inferior ao da poupança. Atualmente, a caderneta de poupança tem um rendimento de 70% da taxa Selic, somada a taxa referencial, isso acontece quando o rendimento da Selic é de 8,5% ou inferior (que é o cenário atual).
5) O que ocorre com o título em caso de falecimento do subscritor/titular? O valor do resgate/prêmio será pago aos herdeiros legais, mediante solicitação de resgate e respeitado o período de carência previsto nas Condições Gerais de cada produto.