Explicação: a FORÇA DE ATRAÇÃO MAGNÉTICA DO ÍMÃ é MAIOR nas extremidades: o POLO NORTE e o POLO SUL. quando aproximamos o POLO NORTE de um ímã do POLO SUL de outro ímã, eles se ATRAEM. mas os polos IGUAIS se REPELEM.
Resposta: O magnetismo acontece quando as partículas negativas, os elétrons, movimentam-se sendo atraídos ou repulsados por outras partículas. logo é a movimentação deles que gera o magnetismo.
Externamente, as forças de atração magnética de um imã manifestam-se com maior intensidade nas suas extremidades. Por isso, as extremidades dos ímanes são denominadas de polos magnéticos. Cada um dos polos apresenta propriedades magnéticas específicas. Eles são denominados de polo sul e polo norte.
Magnetismo é o fenômeno de atração ou repulsão observado entre determinados corpos, chamados ímãs, entre ímãs e certas substâncias magnéticas (como ferro, cobalto ou níquel) e também entre ímãs e condutores que estejam conduzindo correntes elétricas.
O Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA é responsável pela execução das políticas públicas de defesa sanitária animal e vegetal no estado de Minas Gerais. Atua também na inspeção de produtos de origem animal, certificação de produtos agropecuários, educação sanitária e no apoio à agroindústria familiar.
Um ímã possui algumas propriedades como capacidade de atrair alguns metais, atração e repulsão de polos magnéticos, alinhamento com os polos geográficos da Terra e inseparabilidade dos polos magnéticos. Os polos magnéticos são as partes localizadas nas extremidades dos ímãs.
A força de atração ou repulsão das cargas elétricas é inversamente proporcional ao quadrado da distância entre elas. As cargas magnéticas se atraem ou se repelem da mesma forma que os polos magnéticos. Um campo magnético determinado por uma corrente elétrica em um fio tem o sentido produzido pelo sentido da corrente.
O magnetismo é o que permite explicar a atração que os ímãs produzem sobre os metais. ... Além disso, as partículas elementares, como prótons, nêutrons e elétrons também possuem um campo magnético intrínseco, porém de origem diferente.
Ímã (ou íman, em português da Europa) é um material que tem a capacidade de magnetizar ou atrair materiais constituídos de ferro, cobalto e níquel. Isso se deve ao magnetismo. Magneto é originalmente o nome dado ao ímã. Isso porque ele foi encontrado na Magnésia (Grécia).
Um ímã possui algumas propriedades como capacidade de atrair alguns metais, atração e repulsão de polos magnéticos, alinhamento com os polos geográficos da Terra e inseparabilidade dos polos magnéticos.