Dentre as importantes características de governo de Elizabeth, destacaram-se os investimentos na indústria inglesa, a expansão econômica através da Companhia das Índias e o desenvolvimento no campo das Artes e da Literatura, como as publicações dos romances de alguns autores, entre eles, William Shakespeare, Edmund ...
Sob seu reinado a Inglaterra se tornou a maior potência econômica, política e cultural da Europa sendo, por isso, o período de seu reinado conhecido como a "Era de Ouro" inglesa. Assumindo o trono após a morte de sua irmã Mary I, Elizabeth I deu início ao mais próspero governo da dinastia Thudor.
Biografia resumida e principais feitos de seu governo: - Durante seu governo aumentou o poder real. - Tomou medidas para consolidar a Igreja Anglicana, criada por seu pai. - Deu ordens para perseguir seguidores de religiões não-anglicanas. - Começou o processo de colonização inglesa na América do Norte.
Não era esperado que Elizabeth (ou Elizabete) fosse rainha da Inglaterra, pois ela tinha dois meios-irmãos: Maria e Eduardo. Ambos subiram ao trono inglês, mas morreram sem herdeiros e por isso, Elizabeth foi declarada rainha em 1558, após o falecimento da rainha Maria I.
Igreja Anglicana Igreja Anglicana – Wikipédia, a enciclopédia livre.
Sobre a primeira tentativa de colonização inglês,é correto afirmar: A) a colonização da América ocorreu no reinado da poderosa Elizabeth 1. ... a colonização da América não possuía nenhum interesse econômico.
Isabel I de InglaterraIsabel IPaiHenrique VIII de InglaterraMãeAna BolenaReligiãoAnglicanismoAssinatura
Jaime VI Stuart Quando Elizabeth I morreu sem deixar descendentes diretos, herdou o trono da Inglaterra o rei da Escócia, Jaime VI Stuart, que tomou o nome de Jaime I da Inglaterra (1603-1625).
Expansão dos domínios territoriais ingleses, com a criação de novas colônias, e desenvolvimento da Marinha Inglesa. Conhecida como a "mãe do Império inglês", foi durante o reinado de Elizabeth I que a Inglaterra expandiu-se para as Américas, fundando novas colônias na região que viria a ser os Estados Unidos.
dinastia de Windsor Quando Elizabeth nasceu, a coroa estava em poder de seu avô George V, que foi o primeiro membro da dinastia de Windsor, a ser coroado.