No dicionário de Psicologia (Associação Psicológica Americana, 2010, p. 521), pode-se encontrar a definição de inteligência como sendo a "capacidade de extrair informações, aprender com a experiência, adaptar-se ao ambiente, compreender e utilizar corretamente o pensamento e a razão".
Inteligência artificial (IA) é um campo das ciências da computação, no qual máquinas realizam tarefas como aprender e raciocinar, assim como a mente humana.
Do lat. intellectus, inter e lec = escolher entre, ou intus e lec = escolher dentro, como preferem outros - é a faculdade que tem o espírito de pensar, conceber, compreender.
Embora existam vários métodos diferentes para medir a inteligência, o método padrão e mais amplamente aceito é medindo o "quociente de inteligência" ou o QI de uma pessoa. Com base em uma série de testes que avaliam vários tipos de habilidades como matemática, espacial, verbal, lógica e memória.
Mas ainda assim, nós humanos, não compreendemos a nós mesmos, como funciona nossa "inteligência" e nem mesmo a origem de nossos pensamentos. ... Fogel: "Inteligência pode ser definida como a capacidade de um sistema de adaptar seu comportamento para atingir seus objetivos em uma variedade de ambientes".
A Inteligência Artificial (IA) também é um campo da ciência, cujo propósito é estudar, desenvolver e empregar máquinas para realizarem atividades humanas de maneira autônoma. Também está ligada à robótica, ao Machine Learning (Aprendizagem de Máquina), ao reconhecimento de voz e de visão, entre outras tecnologias.
O termo Inteligência Artificial pode fazer pensar em robôs que parecem gente e máquinas super complexas. Mas a verdade é que essa área da ciência da computação que estuda e cria máquinas que imitam o comportamento humano. E não precisa ser quase toda a gama de comportamentos humanos, mas apenas um ou alguns deles.
Significado de Coragem substantivo feminino Bravura, postura firme diante de riscos ou do perigo; valentia, destemor.