No dicionário, felicidade é a qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar.
A felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude são transformados em emoções ou sentimentos que vão desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior.
Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente. A nossa felicidade depende mais do que temos nas nossas cabeças, do que nos nossos bolsos. É muito melhor viver sem felicidade do que sem amor. O segredo da felicidade é encontrar a nossa alegria na alegria dos outros.
O que é Pessoa: Uma pessoa é um ser consciente, com arbítrio próprio e, por isso, partindo do princípio que apresenta plena capacidade mental, é responsável pelos seus atos. Alguns sinônimos da palavra pessoa são: personagem, individualidade, cidadão, personalidade, indivíduo ou ser.
A felicidade para Sócrates é a obtenção do maior prazer possível e disponível ao ser humano; este agiria de forma a obter o máximo prazer.
A felicidade não existe. Temos momentos de alegria, mas não existe um estado permanente de satisfação. ... É por isso que a busca pela felicidade plena não faz sentido. O que podemos almejar é a serenidade, algo completamente diferente.
Muitas vezes, pagamos um preço muito alto pela nossa felicidade. E no fim acabamos não conseguindo aproveitá-la. O tempo passa muito rápido para perdê-lo. É necessário encontrar um equilíbrio entre as suas obrigações e a sua felicidade.
O conceito etimológico mais difundido da palavra pessoa é originário em Boécio, filósofo cristão de formação grega, que aponta a origem em persona, cujo sentido genérico é de máscara de teatro e representada pelo som de sua voz, uma personagem.