A América Anglo-saxônica é constituída pelo Canadá e Estados Unidos, países que se destacam pelo elevado desenvolvimento. A América Anglo-saxônica é uma região do continente americano formada pelos Estados Unidos e Canadá.
No tocante ao relevo, a América Anglo-Saxônica é muito diversificada com presença de planícies (lacustres e litorâneas), planaltos, montanhas rochosas (cadeias de montanhas recentes e muito elevadas) e dobramentos modernos, com altitudes que variam de 4 mil a 6 mil metros.
Este termo deriva da classificação dos países da América em dois blocos: aqueles em que a língua mais falada deriva do latim (América Latina), e o bloco dos dois países cuja língua deriva do anglo-saxão.
Agropecuária: a América Anglo-Saxônica é grande produtora de carne, leite e grãos – principalmente milho e trigo. ... Conta ainda com os belts (ou cinturões): áreas especializadas em determinadas culturas, como o trigo, em Saskatchewan, no Canadá, e no norte das planícies centrais dos Estados Unidos.
Resposta: A economia dos dois países que integram a América Anglo-Saxônica baseia-se principalmente no desenvolvimento das atividades industriais, com o emprego de muita tecnologia, altamente competitiva e diversificada, e no setor de serviços, principalmente o comércio, bancos e o turismo.
Resposta: A principal característica desse tipo de colonização está na sua especificidade, estas tinham o objetivo de povoar novas terras. Citamos como exemplo a colonização dos EUA pelos Britânicos.
Significado de Saxônico adjetivo, substantivo masculino Natural ou habitante da Saxônia.
Convencionou-se chamar de "América Anglo-saxônica" ao conjunto dos países: Canadá e EUA, em oposição ao termo "América Latina" que denomina os países da América do Sul e Central, e em algumas definições, também o México e o Caribe.
Cerca de 70% de todos os produtos que compõe a alimentação básica da sociedade é oriunda das pequenas e médias propriedades rurais, responsáveis por disponibilizar no mercado, sobretudo milho, feijão, batata, inhame e mandioca, além de uma restrita produção pecuária (carne, leite, frango entre outros).
A concentração da atividade agropecuária no território norte-americano se encontra, majoritariamente, nas Grandes Planícies. Nessa região estão estabelecidos os cinturões agrícolas, dos quais destacam o cinturão do trigo (wheat belt), do milho (corn belt), e do algodão (cotton belt).