Títulos são papéis que diferentes entidades podem emitir para arrecadar recursos. Ou seja, um título é um papel de dívida da entidade emissora, que se compromete a devolver o dinheiro para o investidor com juros. ... Comprando um título, você estará emprestando dinheiro a juros para a entidade que o emitiu.
O NOME EMPRESARIAL é responsável por identificar o empresário, trata-se da maneira em que este é reconhecido no mercado. ... Por outro lado, o título do ESTABELECIMENTO consiste no termo que identifica o ponto comercial, ou seja, trata-se do nome fantasia.
Basicamente, chamamos de título a expressão inicial que introduz a redação, mostrando o assunto e o posicionamento do texto. Chamamos de tema o assunto a ser abordado: ele dará as diretrizes do texto ao expor a ideia que deverá ser defendida ao longo de uma dissertação.
Indica um exemplo de uma afirmação anterior: 1 por exemplo, como, tal como, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, tendo como exemplo, verbi gratia, exemplificando, exemplificativamente.
1. O mesmo que "em nome de". "A título de esclarecimento adicional, a crase indica a cumulação da preposição "a" com o artigo definido feminino "a" - que, por consequência, não se usa antes de palavra masculina."
Os títulos públicos são um investimento de Renda Fixa. Todo e qualquer título de renda fixa (como também CDB, LCI e LCA) tem as seguintes características: são emitidos por bancos/instituições financeiras/governo. sua emissão tem o objetivo de captar recursos.
Títulos públicos são papéis emitidos pelo Tesouro Nacional, que representam uma forma de financiar a dívida pública e permitem que os investidores "emprestem" dinheiro para o governo, recebendo em troca uma determinada rentabilidade.
Título, com acento agudo na vogal "i", é um substantivo – significa nome colocado no início de textos, capítulos, capas de livros, cartas, etc. rótulo; letreiro; denominação honorifica; objetivo, finalidade. Não consigo descobrir um título atractivo para o meu livro. O pessoal será recrutado a título temporário.
Título auxiliar – Como bem retrata a própria nomenclatura, trata-se de um complemento do título principal, proporcionando um maior interesse por parte do interlocutor.