Fósseis são restos ou vestígios de animais e vegetais preservados em rochas. Restos são partes de animal (ex.: ossos, dentes, escamas) ou planta (ex.: troncos) e vestígios são evidências de sua existência ou de suas atividades (ex.: pegadas).
diz-se de ou aglomeração de despojos, restos, formas, figuras de corpos organizados, que se encontram enterrados em diversas profundidades ou embebidos em variadas matérias, e que indica as suas formas primitivas.
Fósseis são restos ou vestígios preservados de animais, plantas ou outros seres vivos em rochas, como moldes do corpo ou partes deste, rastros e pegadas. ... A palavra "fóssil" deriva do termo latino "fossilis" que significa "ser desenterrado".
Fóssil é o resto de um material biológico antigo, seja de origem vegetal ou animal, que se preservou durante os anos no solo ou subsolo da Terra. Os fósseis são vestígios de seres vivos que viveram há milhares de anos, em épocas geológicas anteriores a Era Cenozoica, ou seja, há mais de 11 mil anos.
Os fósseis são estruturas importantes para a compreensão da história do planeta, bem como da evolução dos seres vivos. Os fósseis são restos ou vestígios de vida que ficaram preservados em rochas ou outros materiais naturais, como gelo e âmbar, e possuem idade superior a onze mil anos.
Um fóssil pode ser definido como a substituição da matéria orgânica de um animal ou vegetal por minerais. ... São conservados em sedimentos minerais, principalmente a sílica; o processo de fossilização consiste na transformação da matéria orgânica em um composto mineral, mas que não perde sua característica física.
As pinturas e os desenhos feitos em rochas são alguns vestígios da existência de seres humanos; As pinturas feitas em rochas são chamadas de pinturas rupestres.
Fósseis | Definição ou significado de Fósseis no Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.
Combustível que se formou pela decomposição de matéria orgânica ao longo de milhares ou milhões de anos (como, por exemplo, a hulha, a lignite, o petróleo, o gás natural). Plural: fósseis.
Os fósseis podem ser ossos, conchas, dentes, pegadas e geralmente são encontrados nas pedras e rochas muito antigas. Existem fósseis que são conservados quase que inteiramente, por exemplo, os mamutes encontrados no gelo, ou os insetos em âmbar (resina vegetal).